guia, medidas, tabela, numeração, tamanhos, número, centímetros, fita métrica, como medir, descrição, atenção, grande, largo, justo, busto, cintura, comprimento, largura, conforto

A gente sabe que a regulamentação de tamanhos aqui no Brasil ainda não é eficaz, por isso pode haver confusão na hora de escolher o tamanho da roupa da sua menina.

Primeiramente, você vai precisar de uma fita métrica, para medir na sua menina você vai colocar a fita na circunferência do local (busto ou cintura por ex.) sem apertar muito e sem deixar folgado.

Portando, para facilitar, eu sugiro que você meça alguma peça parecida que esteja servindo na sua menina, nos lugares específicos, e não se apegue ao número de outras marcas ok?

Na descrição dos produtos há uma tabela de medida específica para cada um, com medidas que influenciam na vestibilidade e no conforto no corpo. Aqui vou exemplificar cada medida com fotos para facilitar sua escolha.

Começando que nossa modelagem é um pouco grande em relação a demais marcas, normalmente o número da peça corresponde a idade da criança. Por exemplo, se ela tem 2 anos vai vestir nosso número 2. Se a menina tem 3 anos e for pequena, veste o 2, se for grande veste o 4, e assim por diante ok?

Se for medir

  • BUSTO: corresponde a medida na altura do busto da criança, a circunferência abaixo das axilas. Na foto você pode ver a medida da frente, que é multiplicada por 2 e vira a circunferência do busto. Lembrando que as peças de tecido são mais folgadas no corpo e as de malha mais justas, mas nenhuma peça pode ficar justa demais ok?

  • CINTURA: usamos para medir o cós das partes debaixo, a maioria dos nossos cós possui elástico, na volta toda ou somente na parte das costas. Na foto você pode ver que não esticamos o cós para medir, portanto ainda há uma folga onde o elástico será esticado no corpo da criança ok?
    Essa medida também é feita em peças com recorte nessa altura, como os vestidos, nunca deixe esse medida justa demais para sua menina, a peça deve ficar com uma folga, que é oque garante o conforto.

  • COMPRIMENTO: se for para partes de cima ou vestidos, essa medida vai da altura interna do ombro, rente ao pescoço, conforme a foto, até o comprimento total da peça, até a barra. 
    Para partes debaixo a medida começa na lateral da cintura até a barra final.

Qualquer dúvida temos um vídeo explicativo nas nossas redes sociais, e você pode entrar em contato conosco também através do nosso whatsapp que teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas! Espero ter ajudado =)